13 de agosto de 2009

Sem título, sem definição e sem som.

Temos a mania de sair nomeando tudo que sente e quando a gente está sentindo alguma coisa que não tem nome insiste em intitular logo como tristeza. Na verdade não é que seja tristeza, nem felicidade, nem sono, nem dor, nem raiva: SIMPLESMENTE NÃO SEI!

Só sinto que é uma vontade de nada, uma vontade de não falar com ninguém, de não sair, de não ouvir, de não comer, de não sentir, de não cheirar, de não chorar, de não sorrir. Sabe definir? NÃO QUERO DEFINIR! Eu sei que tudo se resume a solidão, ou uma coisa bem maior. Só não suporto ter que explicar o motivo de qualquer lágrima. Se não consegue entender ao menos não fique do meu lado sem que seja de verdade. Eu sei que todos têm a boa intenção quando tentam me aconselhar depois que me escutam, mas, de verdade, não era isso que eu queria.
Só queria ser ouvida, entende? Queria falar e ter alguém pra ouvir, ninguém pra aconselhar julgar o que é certo ou errado, ninguém pra dizer que isso vai passar ou que “outra pessoa em algum lugar do mundo tem um problema maior que o seu”, ou ‘que podia ser pior podia ser cega, surda, muda ou está passando fome”. NÃO, eu sei que meu problema não é de tão grave grau, mas se não me incomodasse não estaria sofrendo. Ninguém sofre porque acha bonito (ou acha, sei lá!) sei que o que eu estou sentindo não é dos melhores prazeres e DEFINITIVAMENTE não me sinto bem com a solidão. Não posso deixar minha alma corromper. Não assim, não por coisas ruins. Será que um dia irei olhar para tudo isso e dar mesmo risada? Não posso viver o futuro quando na verdade não consigo resolver o presente.

De uma coisa tenho certeza, não dá mais para continuar qualquer história com ele ________, sempre soube disso, não quero encarar a realidade mais sei. O ruim é que quando começo a ensaiar discursos nunca dá certo. Vontade de chegar e falar: “não quer nada comigo? Não? ENTÃO ME DEIXA EM PAZ!” Cogito a hipótese de fazer isso por telefone.

Alguém um dia musicou “toda paixão só tem gosto se sangrar”, mas o que fazer quando a paixão transborda e o que sangra vai mais além do que essa paixão?

Qual será o rumo que minha vida vai tomar?

4 comentários:

  1. Gostei do seu texto. Esse sentimento é mesmo bem ruim. Mas as coisas mudam, você vai ver!

    http://opensamentocorrente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de triste, amei seu post. Estou visitando seu blog pela primeira vez e amei.
    Se puder, visite o meu:
    http://queroquevoceleia.blogspot.com/
    Apareça tb no do meu marido:
    http://blogdojorge2.blogspot.com/
    bjs e parabéns,
    Adir

    ResponderExcluir
  3. Oie Bruna, Td bem?

    Vc não me conhece, pelo menos não pessoalmente! rsrs

    Visitei seu blog. Quanto Sentimentooo! Gostei muito... Visitarei com frequência.
    Parabéns!!!

    Sorte prá vc!

    ResponderExcluir
  4. Profundo, complexo...

    Como vc e eu!

    Te amo, neguinha!

    s2

    ResponderExcluir

sua participação no relicário.