24 de julho de 2012

"Você não sabe o quanto eu caminhei, pra chegar até aqui..."




Ensaiei tanta coisa pra falar agora... Mas pra mim a maior vitória vai ser chegar ao término dessas linhas sem chorar. O que tenho a dizer são as palavras mais sinceras e verdadeiras que tinham em mim, não é um discurso, é só uma forma de externar sentimento, espero conseguir...

Minhas jóias, minhas flores e meu cravo branco, eu passei esses 4 anos e meio da minha vida tentando entender o que fiz de tão maravilhoso pra que o todo poderoso tivesse me presenteada com a amizade de vocês, com o tempo foi que entendi que sem todo esse presente de gente ao meu redor eu sinceramente não teria chegado ao fim, falhando sempre no meio do caminho, mas tentando, tentando, tentando... até que CÁ ESTAMOS! E quem diria em Marcelo Medeiros? Aquela turma temida por alguns professores, muito bem comentada e “falada” por outros parece que chegou! Unida, celebrando a vitória e o início de uma nova etapa, e porque não dizer de uma nova vida.

Lembro-me de uma vez que, sentada naquele batente que tanto foi cúmplice das minhas lágrimas, e como sempre fazendo aquilo que eu sabia fazer de melhor, chorando, tinha faltado energia na universidade e tava aquele alvoroço, alguém sentou do meu lado e ouviu meu choro baixo e disse no pé do meu ouvido: NINGUÉM DISSE QUE SERIA FÁCIL! Depois de um tempo foi que soube que a pessoa era Roberto Rondon, que como sempre exteriorizava sua gentileza e delicadeza através de palavras tão doces e amáveis... Mas de fato, não foi nada fácil!!!! Tivemos que engolir muitos professores “bacanas” e muitos NÃOS! Pra poder tentar levar, levar, levar, como a onda do mar... e por fim me ver aqui chorando de novo, só que dessa vez de alegria e não por conta de qualquer “topogigio” (só os fortes saberão de quem falo! Rrsrrsrssr).

Novamente agradeço a vocês por terem acreditado, me aguentando, me desculpado e me suportado, nada foi fácil, mas ficou até gostosinho na companhia de tanta gente paciente. Agradeço a paciência dos professores também, aos presentes e ausentes, que podem não está aqui mais sei que vibram por nós também. Sem vocês nada e exatamente nada iria acontecer, paciência é virtude de pouco, e isso vocês tiveram em dose dupla por nós.

Agradecer a direção do campus, por nos ajudar em nossas necessidades e ter nos representado e defendido de forma tão competente, aos funcionários da biblioteca, da limpeza, da SALVADORA lanchonete de Givanildo pelo café que despertava Cinthia pra vida!!!!!  Enfim... A cada espaço daquele campus, a cada pessoa que cruzou nosso caminho, que nos ajudou, que nos defendeu, que nos ensinou. A vida é feita disso, sozinho não fazemos histórias nem somos nada.

E agradecer a três pessoas em especiais de toda a turma. Ianne por suas palavras de fé e conforto, vc me mostrou o quanto a fé pode ser linda, quando verdadeira. A Jaina por presentes dados no meio do caminho que fizeram toda diferença nas mudanças e tropeços da minha caminhada, e, por fim, porém não menos importante, a Ana Flávia que compartilhou de todos os momentos comigo, momentos mais ruins do que bons, mas acreditou, confiou e me ajudou, eu sei o quanto foi difícil Ana, acredito que só eu e sua família sabemos o quanto você é merecedora disso tudo, essa vitória é sua e seu momento começou agora, ainda iremos lembrar disso tudo com muito mais orgulho.

E por fim tenho que agradecer a uma pessoa, que não está aqui mais sabe de tudo que vou falar, a ele que foi meu cúmplice, por vezes meu amigo, meu amante, meu ombro e minha perdição. Uma vez Marcelo me disse que a dor é inspiradora e poética, eu tenho certeza disso a cada linha do TCC, a dor de amar foi por ele, motivada e inspirada nele, mas teria o amado mais mil vezes se assim fosse necessário, quando lembro de como fui feliz!


Um beijo com amor, com muito muito amor de quem ama vocês de mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação no relicário.